23 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Cândido Mota registra 94 notificações de dengue em 2019

Destas, apenas três casos foram confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Mota divulgou nesta segunda-feira, 9, o boletim epidemiológico com os números de casos de dengue no município em 2019.

A atualização indicou que de janeiro até o dia 9 de abril foram registradas 94 notificações, sendo três casos positivos, 61 casos negativos, 21 aguardando coleta/resultados e nove pacientes que recusaram a realização da sorologia de dengue.

Segundo a secretária de Saúde, Amanda Mailio Santana, os dois casos confirmados neste final de semana envolvem dois adolescentes em fase escolar.

"A equipe da Vigilância Epidemiológica deu início nesta segunda-feira ao controle de criadouro na região onde os casos foram positivados e foram encontradas larvas, deixando assim todos nós preocupados, pois estávamos numa situação controlada, com apenas um caso notificado positivado. Diante da situação da região do nosso município, podemos dizer que parece tranquila, já que estamos com apenas três casos confirmados, mas vamos continuar e até aumentar a nossas ações”, conclui.


Até o dia 9 de abril, Cândido Mota registrou 94 notificações e apenas três casos positivos de dengue


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM