24 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue em Tupã

Segundo o órgão, teste feito confirma que idoso de 86 anos morreu por complicações da doença. Cidade registra 550 casos confirmados e outros 670 sob investigação

Um homem de 86 anos morreu em Tupã (SP) na manhã desta quarta-feira (10) e o caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde como a primeira morte por dengue na cidade este ano.

Tupã, com cerca de 65,5 mil habitantes, registra 550 casos positivos da doença desde o começo deste ano. Outros 670 exames estão aguardando confirmação.

Segundo a prefeitura, Sebastião Petenucci, morador do bairro Parque Tabajaras, morreu por conta de complicações causadas pela dengue.

O idoso deu entrada no Hospital São Francisco de Assis na segunda-feira (8), com suspeita de pneumonia.

Com o agravamento de seu estado de saúde, ele foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi feito o teste de dengue, que resultou positivo.

O homem era considerado um paciente de risco, pois tinha diabetes e hipertensão, problemas que agravaram o quadro de saúde da vítima.

O corpo de Sebastião Petenucci está sendo velado desde a tarde desta quarta-feira e o enterro está previsto para esta quinta-feira (11), às 15h.

G1
+ VEJA TAMBÉM