20 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Ingleses que percorrem o mundo de bicicleta visitam a Life Adventure Assis a caminho do Rio de Janeiro

O casal esteve esta semana em Assis e conversaram com o proprietário da loja, Renato da Silva Rosa

Nesta terça-feira, 9 de abril, um casal inglês de ciclistas esteve em Assis durante sua viagem pelo mundo.

Os dois visitaram a Life Adventure e contaram um pouco sobre sua história ao proprietário da loja, Renato da Silva Rosa.

Renato conta que o casal Ananda e Ruby relatou que chegou ao Brasil há cerca de duas semanas, vindos da Argentina. Eles entraram no país por Foz do Iguaçu e passaram por Assis indo em direção à Marília. Os dois pretendem chegar ao Rio de Janeiro, onde ficarão na casa de uma amiga.

"Eles ficaram cerca de dois dias em Assis e contaram que pedalam cerca de 60 a 70 quilômetros por dia, cinco dias por semana, descansando aos finais de semana. Eles estão viajando o mundo há cerca de um ano e um mês, tendo pedalado neste período 15 mil quilômetros. Segundo eles contaram, a meta para este ano é chegar aos 20 mil quilômetros”, explica.

Renato conta ainda que o casal tem gostado muito de conhecer o Brasil, pois consideram a bondade do provo brasileiro incrível.

"Através de um site, o casal busca hospedagem nas cidades por onde passam. Quando não conseguem, dormem em barracas e seguem a viagem. Eles embarcam para Portugal no dia 15 de maio, de onde seguem pedalando para a Inglaterra”, lembra.

"Eles são muito legais, são pessoas simples e foi um prazer recebê-los, além de conhecer um pouco de sua história. A Ruby, já pedalou pelo mundo todo, em uma viagem que durou três anos, e mostra toda esta viagem em um blog (https://rubyrideondotcom.wordpress.com/)”, conclui.


Em Assis, o casal foi recebido por Renato Rosa, da Life Adventure


Ananda e Ruby estão viajando pelo mundo há 13 meses


Redação AssisCity / Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM