24 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Clybas de Assis organiza mesa-redonda sobre livro nesta terça-feira, 23

A mesa redonda ocorre no anfiteatro da escola a partir das 18 horas

A mesa-redonda sobre o livro "Práticas Educativas e Inovação” das autoras Charlotte Louise Varella Rodrigues Zimmerman, Flávia Murbach e Raimunda Abu Gebran acontecerá no anfiteatro da escola estadual "Dr Clybas Pinto Ferraz”, às 18 horas desta terça-feira, 23, na rua Santa Cecília, 709, bairro Boa Vista.

A atividade faz parte do I Ciclo de ATPC Viver/Pensar a escola na Contemporaneidade, sendo aberta a participação de toda a comunidade da Assis, a atividade tem por objetivo enriquecer as discussões científicas sobre a formação de professores em uma perspectiva de transformação social, tema que contribui com a linearidade teórica e prática da escola.

O livro "Práticas Educativas e Inovação” oferece elementos de estudo sobre inovação em práticas educativas, representando significativa contribuição aos profissionais do ensino nos diferentes níveis da educação básica e do ensino superior. A publicação, lançada neste ano, é o resultado de trabalhado coletivo desenvolvido pelo grupo "Contexto escolar e processos de ensino e de aprendizagem: ações e interações” (Contepea), mantido junto ao Programa de Mestrado em Educação – UNOESTE, na cidade de Presidente Prudente/SP.

O grupo é composto por professores e alunos da graduação e pós-graduação da Unoeste e da Unesp, junto com professores de ensino fundamental e médio das escolas públicas. Esse caráter interinstitucional atende requisitos de avalição institucional da Capes. A líder e vice-líder do grupo, as doutoras Raimunda Abou Gebran e Carmen Lúcia Dias, são organizadoras da publicação do referente livro, pela Appris Editora. Conta ainda, com o prefácio escrito pela professora emérita da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, Dra. Ilma Passos Alencastro Veiga.

O livro "Práticas Educativas e Inovação” pode ser obtido pela internet, com acesso em sites de busca.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM