22 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Alunos do CEDET expõe suas obras no Paço Municipal de Assis

Pintadas a óleo, as imagens retratam diversas paisagens, focando a arte, cultura, meio ambiente, entre outros

A Prefeitura de Assis está com a exposição das pinturas em tela confeccionadas pelos alunos do CEDET – Centro para o Desenvolvimento do Potencial de Talento, unidade da Secretaria Municipal de Educação de Assis e parceiro da ASPAT - Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento.

As telas estão expostas no corredor do 1º andar do Paço Municipal, o qual recebeu recentemente novos pisos e pintura nesse andar. Pintadas a óleo, as imagens retratam diversas paisagens, focando a arte, cultura, meio ambiente, entre outros.

De acordo com Sônia Spera, do Departamento de Administração da Prefeitura, "traz um sentimento de alegria e uma paz interior quando passo pelo corredor e me deparo com as imagens expostas. São telas lindas!”, enfatizou.

Segundo Sônia, a ideia de trazer a exposição para o Paço Municipal surgiu em conversa com outros colegas de trabalho, quando o servidor Adilson Gregório, sugeriu os trabalhos desenvolvidos pelo CEDET.

A professora responsável pelo CEDET, Vanda Eda Leme Palina e a representante da ASPAT, Luciane Stela Franco Gambale, frisam que atualmente o CEDET conta com 390 alunos e 60 voluntários, e expor parte dos trabalhos de alguns alunos é motivo de muito orgulho, pois
valoriza o talento de cada participante.

Entre as telas expostas no Paço Municipal, estão obras de arte confeccionadas pelos alunos Julia Aiko Marcelo Kubota, Luis Henrique Souza de Oliveira, Gianda Chapi Honorato, Maria Eduarda Ferro dos Santos, Ana Elisa de Souza Machado e diversos outros artistas do CEDET.


Telas foram confeccionadas pelos alunos do CEDET – Centro para o Desenvolvimento do Potencial de Talento


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM