24 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos do Programa Ensino Integral celebram Dia Mundial do Livro, em Assis

Ação foi realizada na Escola José Augusto Ribeiro

Homenagear o livro em 23 de abril é homenagear também três dos maiores escritores de todos os tempos, pois se comemora nessa data, o nascimento (1564) e a morte (1616) de William Shakespeare; a morte (1616) de Miguel de Cervantes e o nascimento, em 1899, de Vladimir Nabokov. 

A UNESCO escolheu essa significativa data para instituir o DIA MUNDIAL DO LIVRO, em 1995. Sem dúvida uma data importante para a literatura mundial. Pensando nisso, as professoras de Língua Portuguesa e Inglês do Programa Ensino Integral Escola José Augusto Ribeiro, juntamente com a professora da Sala de Leitura, promoveram diversas atividades para celebrar a data.

Uma das atividades foi uma intervenção na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na qual os alunos interagiram com os passantes para falar sobre leitura, sobre o livro e entregaram mensagens com frases de clássicos da literatura mundial.

Celebrar o livro contribui para valorizar sua importância e a de seus autores no imaginário da população de todo o mundo. A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro e o direito a leitura como bem cultural essencial para a formação cidadã e o desenvolvimento humano.

Confira as fotos:







Divulgação
+ VEJA TAMBÉM