23 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da escola Ernani Rodrigues, de Assis, participam de palestra sobre bullying

A palestra foi realizada na manhã desta terça-feira, 23

Na manhã desta terça-feira, 23, o presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, pastor Nivaldo dos Santos, ministrou a palestra "Bullying na Escola é crime” aos alunos da unidade Ernani Rodrigues, em Assis.

Nivaldo conta que foi uma experiência fantástica, pois foi possível conscientizar os alunos do Ensino Médio em relação ao bullying, e também orientá-los sobre os cuidados que devem ter com a escola, falando ainda sobre respeito. Segundo ele, também foi possível apresentar aos alunos o projeto Guardiões da Escola, que deve ser implantado em breve em algumas unidades da cidade.

"Descrevi para os alunos como acontece o bullying, através de apelidos indesejáveis, intolerância com as diferenças, chacotas, agressões físicas e violências causadas através de grupos. Lembrei ainda que o bullying também acontece através da internet, com o chamado cyberbullying”, conta.

Os alunos foram ainda orientados sobre como evitar o bullying, já que quando a vítima não reage diretamente isso acaba frustrando o opressor, e que a passividade dos espectadores é o principal obstáculo à erradicação do bullying.

Nivaldo aproveitou ainda para convidar a escola e seus alunos para participar da 10ª Marcha/Pedalada Contra as Drogas, que acontecerá dia 29 de junho, durante a Semana Mundial do Combate as Drogas. Ele também contou aos alunos sobre a existência do Conselho Sobre Drogas de Assis e a forma como atua.

Nivaldo agradece a diretora e coordenadora pedagógica pelo convite.


A palestra foi oferecida para os alunos do Ensino Médio


Os alunos foram orientados sobre como evitar o bullying


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM