20 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Funcionários da FEMA são capacitados para combate ao mosquito Aedes aegypti

O treinamento foi aplicado nesta quinta-feira, 25

Nesta quinta-feira, 25, a equipe de IEC - Informação, Educação e Comunicação do Departamento de Controle de Endemias da Prefeitura de Assis aplicou uma capacitação de combate ao mosquito Aedes aegypti para um grupo de cerca de 32 funcionários da FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis.

De acordo com Natalia Gonçalves, profissional do IEC, que junto com Alex Godói aplicou a capacitação, o treinamento visa cumprir o Decreto Estadual 62.130, que determina a implantação de brigada contra o mosquito Aedes em todos os órgãos públicos.

"A intenção é capacitar os funcionários para que cuidem do espaço da FEMA e se tornem multiplicadores da informação, além de colaborarem também para o combate ao mosquito Aedes aegypti”, ressalta.

Ela lembra que a capacitação abordou temas como a genética do mosquito Aedes, seu ciclo de vida, partindo da premissa de que é necessário conhecer o inimigo para combatê-lo. Também foram abordadas as doenças causadas pelo mosquito e os possíveis criadouros que vão encontrar nas vistorias.

"Assim, eles estão aptos para fazer vistorias uma vez por semana no espaço da faculdade, preenchem um check list e enviam para nós, para que possamos acompanhar a vistoria, tirando a centralização do órgão de saúde e compartilhando a responsabilidade do combate ao mosquito com outras instituições, pois cada um cuidará do seu próprio prédio”, conta.

Natália conta ainda que o foco é não deixar o mosquito nascer e que Assis tem, neste ano, 400 casos de dengue confirmados, sendo que a transmissão que existe na cidade é do tipo 2.

Natalia ressalta que o mapa que mostra a transmissão da dengue e os casos confirmados na cidade pode ser consultado através do site http://www.radardadengue.com.br/assis.


Cerca de 32 funcionários da FEMA participaram da capacitação


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM