17 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

1ª Travessia Ecolago tem quase 100 inscritos e reúne atletas de Assis e região

Competição foi realizada neste domingo, 28

Neste domingo, 28, foi realizada a 1ª Travessia Ecolago, em Assis. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, com o apoio da Secretaria de Esportes, e contou com mais de 70 participantes inscritos.

Os competidores foram divididos em duas baterias e percorreram o trajeto de 600 metros. Já a categoria Kids, com atletas a partir de 8 anos, percorreram 250 metros pelas águas do Ecolago.

Os participantes receberam medalhas de participação e também houve premiação por categorias. O primeiro lugar geral masculino ficou com Paulo Gasparino, enquanto a primeira colocada geral no feminino foi Ana Julia Santos.

Elias Macruz, o Zinho, é um dos grandes nomes da natação assisense e falou sobre a emoção da primeira edição da Travessia Ecolago.

"Tenho certeza que iremos realizar muitas outras, porque as provas de águas abertas estão crescendo muito no nosso país e é uma modalidade muito importante da natação. No futuro queremos trazer a Federação para Assis, promovermos um evento oficial e entrarmos no cenário nacional, colocando o interior em foco”, afirma.

O prefeito José Fernandes também acompanhou a Travessia e diz que outras modalidades também ocuparão o espaço do Ecolago.

"Sou amante do esporte, entre eles a natação. Viemos prestigiar e participamos da abertura deste evento que busca revitalizar, dar espaço e condições para a modalidade. O Ecolago é um lugar maravilhoso e uma prova de águas abertas é a primeira experiência de outras modalidades que também queremos impulsionar nesse espaço. Para nós, é uma satisfação imensa ver dezenas de jovens e adultos que se engajaram, treinaram e vieram participar desse evento, que foi um grande sucesso”, salienta.

Geral Masculino

1º Paulo Gasparino
2º Rafael Tangerino
3º Guilherme de Souza

Geral Feminino
1º Ana Julia Santos
2º Priscila Oliveira
3° Barbara Venancio

Confira as fotos:

















Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM