19 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da FEMA realizam treinamento em primeiros socorros

Liga do Trauma e Clínica de Enfermagem da FEMA realizaram uma capacitação de primeiros socorros para 100 alunos da ETEC de Paraguaçu Paulista

Os projetos de extensão universitária Liga do Trauma "FEMA Ethos” e Clínica de Enfermagem, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) desenvolveram, no dia 25 de abril de 2019, uma capacitação de primeiros socorros para os alunos do ensino médio da ETEC Augusto
Tortolero Araújo, da cidade de Paraguaçu Paulista - SP.

A capacitação foi ministrada pelos alunos do 5º ano de Enfermagem, Lúcio D’avila e Amanda Lorenzetti, e pela estagiária da Clínica de Enfermagem e aluna do 4º ano, Isabela Escaramboni. O objetivo da ação é ensinar para os estudantes a importância dos primeiros socorros e ensinar algumas manobras técnicas. Para a FEMA, tal ação enriquece a atuação dos futuros profissionais e leva o nome da instituição para a comunidade.

A Liga do Trauma é um projeto que une alunos de Enfermagem da FEMA e busca, sob orientação dos professores, desenvolver treinamentos, capacitações, ministrar palestras e oficinas na área da saúde, orientando os profissionais em casos de acidentes e situações emergenciais, podendo evitar maiores danos a vida em tais situações. Com isso, o projeto realiza atividades para estudantes da área da saúde, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Desde sua fundação, a Liga do Trauma conta com diversos eventos distribuídos ao longo do ano e já participou de ações em Assis e cidades vizinhas, dentre elas Ibirarema, Ourinhos, Tarumã e Palmital, atendendo a convites para palestras educacionais.


Capacitação de primeiros socorros para os alunos do ensino médio da ETEC de Paraguaçu Paulista


Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM