17 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Unesp em Bauru organiza 5ª Semana de Imersão Total em Astronomia

Curso que acontece em Julho oferece 100 vagas e inscrições podem ser feitas pela Internet

O campus de Bauru da Unesp organiza, de 1 a 5 de julho de 2019, a V Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA). O evento se destina a todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e querem aprender mais sobre esta ciência. As inscrições estão abertas, devem ser feitas pela Internet e são oferecidas 100 vagas.

Para se inscrever e obter mais informações, favor acessar o site oficial do evento em: http://astroseita.com.br.

A 5ª edição da SeITA será composta por uma sequencia de palestras ministradas pelo professor Roberto Boczko, mestre e doutor em Astronomia pelo IAG-USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo).

Neste ano, o evento acompanhará um fenômeno especial: o eclipse solar que acontece no dia 2 de julho e está incluído na programação. Além disso, a imersão também oferece oficinas e atividades ao ar livre, como observação e estudo do céu noturno. Algumas atividades dependem das condições climáticas, uma vez que será realizada observações do céu com telescópios no período da noite.

O evento se destina a todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e anseiam em conhecer melhor a área. A linguagem das palestras é acessível a pessoas de todas as formações e a todos os níveis escolares, recebendo participantes de todo o Brasil.

Com carga horária total de 40 horas (8 horas por dia, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30), o evento será realizado no Anfiteatro Adriana Chaves, localizado no campus da Unesp de Bauru, próximo à Portaria 1.

Os participantes que frequentarem no mínimo 75% da carga horária obrigatória do evento receberão certificados. Há 100 vagas disponíveis. A taxa simbólica de inscrição é de R$ 30,00 e poderá ser realizada até o início do evento ou até completarem as vagas.


Evento se destina a todas as pessoas que possuem interesse na área de Astronomia e anseiam em conhecer melhor a área


Divulgação Unesp
+ VEJA TAMBÉM