17 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Grupo Escoteiro Carajuru-53 convida comunidade para o 3º EducAção Escoteira, em Assis

O curso será realizado no dia 18 de maio na Escola Estadual Professora Lourdes Pereira

No ano 2019, o Grupo Escoteiro Carajuru/53 completa 64 anos, atuando na formação de crianças e jovens em Assis. Com o intuito de levar o conhecimento do Escotismo para comunidade local, o Carajuru participará no dia 18 de maio, sábado, da 3ª edição do programa EducAção Escoteira.

Trata-se de um evento da União dos Escoteiros do Brasil, realizado anualmente dentro de espaços de instituições de ensino, oferecendo aos estudantes a oportunidade de vivenciar com membros do Movimento Escoteiro atividades de alto valor educativo.

Segundo organizadores e participantes, este é um evento de grande impacto social, com experiência educativa e divertida para escoteiros e milhares de estudantes em todo o Brasil. Para isso, o Escotismo utilizará sua sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente, oferecendo um conjunto de atividades associadas ao tema anual dos Escoteiros do Brasil – Aventura Saudável.

O Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil visa construir um mundo melhor, contribuindo para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, como principais autores e atores de suas histórias. E isso é feito oferecendo aprendizagem pela ação, ou seja, os jovens que praticam escotismo adquirem conhecimentos, habilidades e valores a partir das experiências que vivem por meio das atividades que participam.

Em todo o Brasil, o programa será realizado no dia 18 de maio de 2019. Em Assis, por meio do Grupo Escoteiro Carajuru/53, a ação ocorre das 8h às 11h na Escola Estadual Professora Lourdes Pereira.

O GE Carajuru/53 convida a todos para participarem deste grande evento dos Escoteiros do Brasil, em especial aos alunos da E.E. Profª Lourdes Pereira.


Cartaz de divulgação do evento


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM