Buscar no site

Unesp e polícia investigam pichações com referência ao nazismo no campus de Bauru

Pichações foram encontradas por alunos em uma das paredes do banheiro da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac). Grupo cobriu pichações com mensagens de repúdio

G1

  • 10/05/19
  • 13:00
  • Atualizado há 258 semanas

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) de Bauru se mobiliza para identificar o autor de pichações com referência ao nazismo no Campus. A direção registrou um boletim de ocorrência na manhã desta sexta-feira (10) para apurar o crime junto à Polícia Civil.

As pichações foram encontradas por alunos na noite de quarta-feira (8) em uma das paredes do banheiro da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac). Os alunos fotografaram e divulgaram o crime.

Entre as inscrições é possível encontrar o desenho da suástica e mensagens como "white power" e "morte às aberrações".

Em nota, a Unesp informou que o espaço das aulas da Faac é um local público e de acesso a todas pessoas que circulam pelo campus e que, assim que soube do caso, registrou um boletim de ocorrência.

A universidade também anunciou a criação de uma comissão que analisará as imagens das câmeras de segurança do local e aplicará, após as apurações, medidas punitivas na universidade.

Mobilização

Após a divulgação de imagens das pichações, os alunos do campus da Unesp de Bauru se mobilizaram e cobriram as inscrições com cartazes de repúdio. Também publicaram mensagens contra o ato nas redes sociais.

Ainda de acordo com a nota divulgada pela Unesp, um grupo de estudantes dos cursos de Artes e Design farão uma intervenção no local, norteada por princípios humanistas, de tolerância e direitos humanos.

Unesp e Polícia Civil investigam pichações com referência ao nazismo no campus de Bauru

Alunos colaram cartazes de manifestações em cima de pichações neonazistas na Unesp de Bauru

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais