20 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Diretoria de Ensino e Instituto do Negro Zimbauê lançam IX Concurso em Comemoração ao Mês da Consciência Negra

Concurso conta com duas modalidades, sendo "Poema Ilustrado" e "Fotografia"

Considerando a data 13 de maio como "Dia Nacional de Luta contra o Racismo”, a Diretoria de Ensino - Região de Assis em parceria com o Instituto do Negro de Assis - Zimbauê lançam o IX Concurso em Comemoração ao "Mês da Consciência Negra" para todos os alunos matriculados nas Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual do município de Assis

A presidente do Instituto do Negro de Assis, Mônica Silva, ressalta que o objetivo do concurso é estimular e contribuir para o processo de formação da cidadania, proporcionando aos estudantes uma visão reflexiva de conceitos referentes ao racismo como determina a Lei 7.716/1989, da promoção dos direitos dos afrodescendentes na nossa sociedade, incentivando
o interesse dos alunos pelos estudos da história e cultura afro-brasileira e indígena conforme a Lei 12.288/2010, como também, instigar a pesquisa de temas relacionados ao respeito à diversidade.

O referido concurso conta com duas modalidades, sendo "Poema Ilustrado" para os alunos dos 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental, e "Fotografia" destinada aos alunos que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Visando ampliar o repertório dos professores, a comissão organizadora do concurso, firmou uma parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA, por meio do Professor João Henrique dos Santos, contando, assim, com um Curso de Fotografia. Nessa formação continuada, os professores da Rede Estadual de Ensino, poderão, por meio de oficinas, aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos em relação a temática fotografia, para assim, serem multiplicadores em suas Unidades Escolares.

A comissão organizadora, presidida pela Dirigente Regional de Ensino da Região de Assis, Marlene Aparecida Barchi Dib e composta pelos membros do Instituto Zimbauê Mônica da Silva e Sérgio Augusto Frederico, e os Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP), Gisele Antunes Romão Barreto, Rodrigo Costa Silva, Charlotte L. V. Zimmerman e Telma Apª.
Luciano Alves, informa que a premiação será no valor de R$ 1.000,00 (Mil Reais), distribuídos entre os três primeiros colocados de cada modalidade.

De acordo com a PCNP Gisele Antunes Romão Barreto afirma que a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 20 de novembro de 2019, nas dependências da FEMA e desde já convida todos para participar do evento.


Da esquerda para a direita, Charlotte, Yume, Mônica, Marlene, Gisele e Telma


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM