20 de Maio de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Camarguinho renuncia e Valmir Dionízio assume cargo na Mesa Diretora da Câmara de Assis

Nova eleição foi realizada na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 13, o vereador Eduardo de Camargo Neto, do PRB, renunciou ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Assis.

Camarguinho apresentou a renúncia alegando problemas de ordem particular e em "caráter irrevogável”.

Ainda durante a Sessão e seguindo o Regimento Interno, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Cachorrão, realizou uma nova eleição.

Com 13 votos favoráveis e duas ausências, quem assume o cargo a partir de agora é o vereador Valmir Dionízio, único a se candidatar. Ele foi empossado ainda durante a Sessão e o mandato é válido até o final deste ano.

Em entrevista ao AssisCity, Camarguinho afirmou que há havia comunicado sua saída no dia 3 de maio e seguirá como vereador, ausente apenas da Mesa Diretora.

"Eu já tinha comunicado o presidente Alexandre na sexta-feira, dia 3 de maio. Expliquei para ele os motivos pelos quais estava saindo e são questões pessoais, algumas coisas que tenho que resolver. Na segunda-feira, dia 6, eu já tinha protocolado a renúncia, mas por ser no mesmo dia, o documento não pôde ser lido na mesma Sessão. Eu me coloquei à disposição da Casa, caso fosse necessário deixar a eleição mais pra frente, mas não foi necessário. Algumas pessoas associaram minha renúncia com a possível sentença da época que fui secretário no governo do ex-prefeito Ézio Spera, mas não se trata disso, pois minha saída já era programada”, finaliza.


Eduardo de Camargo Neto continua continua como vereador na Câmara de Assis


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM