24 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Metade dos eleitores paulistas já tem biometria

A média ainda é 47,1% nos municípios com cadastramento obrigatório

Dentre os 478 municípios de São Paulo onde a biometria é obrigatória neste ano, 236 ainda não atingiram a marca de 50% de eleitores cadastrados no momento em que a média do Estado ultrapassou esse limite.

O prazo para o cadastramento biométrico obrigatório termina entre agosto e dezembro de 2019, dependendo da cidade. Quem não comparecer para atualizar os dados do cadastro e coletar as impressões digitais terá o título eleitoral cancelado.

Nos 478 municípios de São Paulo em que 11.850.000 eleitores estão convocados a fazer a biometria obrigatória em 2019, apenas 47,1% (5.581.010) estavam cadastrados até quarta-feira (15).

No Estado de São Paulo, há 33 milhões de pessoas inscritas no cadastro do eleitorado. Nesta semana, o número de cidadãos com digitais registradas no sistema da Justiça Eleitoral ultrapassou 50%.

Os cidadãos que ainda não fizeram a biometria devem se adiantar e fazer o procedimento com tranquilidade, evitando, assim, filas que tendem a se formar posteriormente. Em um futuro próximo, a obrigatoriedade será estendida para todos os municípios paulistas.

A partir das eleições municipais de 2020, todos os eleitores brasileiros deverão se identificar pelas impressões digitais.

Atendimento

O eleitor pode fazer o cadastramento biométrico em seu cartório eleitoral ou em postos do Poupatempo com serviços eleitorais. É preciso agendar o atendimento. Na data e hora agendados, ele deve levar documento de

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM