18 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da UNIP Assis fazem campanha de conscientização do uso de copo descartável

Alunos são dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Básica

A utilização do copo plástico ainda é recorrente na rotina dos brasileiros, que erroneamente o relacionam à economia de água utilizada na lavagem. Todavia, o que ainda não é dimensionado por todos é o impacto ambiental que o produto gera ao planeta. Estima-se que no Brasil são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE), em um montante que corresponde a 1.500 toneladas diárias de resíduos.

Conscientes de seu papel com as questões relativas ao meio ambiente, os alunos da UNIP – Campus Assis, desenvolveram um projeto em atividade prática supervisionada para eliminar a utilização de copos descartáveis.

Convictos da importância de reduzir o lixo não orgânico, o projeto partiu dos alunos de Ciências Biológicas e Engenharia Básica, onde observaram o alto consumo de copos plásticos descartáveis utilizados diariamente.

Para tanto, foram apresentados nas dependências do campus dados que envolvem a produção dos copos: utilização de matéria-prima derivada do petróleo, energia empregada em sua produção e a difícil aceitação dos copos no mercado de reciclagem.

A Profª Drª Karine Genova Campos, a Coordenadora de do curso de Ciências Biológicas, Profª Drª Karin Ludwiw e a Coordenadora de Engenharia, Profª Ms Adriana H. Bertolino, parabenizam todos que estiveram envolvidos e reforçam que cada ação, uma reação.... E assim chegamos a conscientização!


Alunos desenvolveram projeto em atividade prática supervisionada para eliminar a utilização de copos descartáveis


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM