17 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da EMTI Grupinho realizam atividades no CCI de Florínea

Ação foi realizada no dia 17 de maio, com almoço e confraternização

Os alunos da Disciplina Eletiva Aprendendo a EnvelheSER – Qualidade na Melhor Idade, da Escola Integral José dos Santos Almeida (EMTI Grupinho), de Cândido Mota, realizaram nesta sexta-feira (17) atividades no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da cidade de Florínea, SP.

A disciplina é ministrada pelos professores Maria Izabel Leme Barreiros e Márcio Alexandre da Silva, que auxiliaram os alunos durante a ação.

Os alunos chegaram ao CCI por volta das 11 horas, onde foram recepcionados pelos idosos e autoridades municipais. A professora Bel explicou: "A disciplina pretende que os alunos possam entender, compreender e valorizar o idoso como pessoa tão importante quanto a criança e o adolescente, e que possam exercitar essa prática no seu dia a dia”.

Em seguida foi servido um delicioso almoço e os alunos puderam confraternizar com os idosos e vice-versa. Após o almoço, os alunos coletaram relatos dos idosos e trocaram experiências de vida.

Depois, os alunos ensinaram os idosos a fazerem "Slime e massinha de modelar”, em um belo momento de interação, troca de experiência e sabedoria.

"A proposta dessa aula foi ofertar aos idosos a oportunidade de cuidar de sua saúde bio-psico-social através de atividades multidisciplinares oferecidas durante a visita, contribuindo também para a conscientização dos alunos acerca da convivência intergeracional”, disseram os professores Bel e Márcio.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM