18 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Massa de ar frio chega ao Brasil e temperaturas podem atingir os 6°C em Assis

Chuva deve cair na quinta e sexta-feira, enquanto os termômetros despencam no sábado, 25

Uma nova massa de ar frio chega ao Brasil no decorrer desta semana, com potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas na semana passada. O frio vem mais intenso e é possível que a semana termine com geada, com risco do fenômeno ocorrer também no Mato Grosso do Sul.

Antes do frio, a instabilidade de um ciclone extratropical provoca muita chuva sobre o Rio Grande do Sul na terça-feira, 21 de maio, e a temperatura começa a baixar neste estado.

Mas é a durante o dia 23 de maio que o ar frio desta nova massa polar, combinado com a falta do sol e chuva fazem a temperatura despencar na Região Sul e em Mato Grosso do Sul. Recordes de frio já poderão ocorrer neste dia.

Os dias 24 e 25 de maio devem ser os mais gelados dentro do período de atuação desta massa de ar frio. São nestes dias que o centro da massa polar, que é a região mais fria do sistema, deve se deslocar sobre o Sul do Brasil e avançar para o leste da Região Sudeste.

A capital do Estado de São Paulo pode enfrentar o fim de semana mais gelado do ano. As temperaturas podem ficar abaixo dos 10ºC. Sábado (25), deve ser o dia mais frio do ano.

Assis e região

Segundo o IPMet, as temperaturas em Assis e região vão diminuir nos próximos dias, com chances de chuva na quinta e sexta-feira.

A previsão indica mínima de 16°C e máxima de 27°C nesta quarta-feira, enquanto os termômetros não devem ultrapassar os 27°C também na quinta-feira, 23.

Na sexta-feira, 24, as temperaturas diminuem ainda mais e devem variar entre 14°C e 18°C, com chances de chuvas. Já no sábado, 25, os termômetros despencam e a mínima pode ser de 6°C, com máxima de apenas 22°C.

Fechando a semana, o domingo deve ter mínima de 9°C e máxima de 24°C, com sol e nenhuma chance de chuva.


Previsão de acordo com o IPMet indica chuva e queda de temperaturas nesta semana em Assis


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM