17 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA Cidadania na Vila Operária é mais um sucesso em Assis

Evento contou com a presença da comunidade, dos alunos e professores da FEMA

O FEMA Cidadania, um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que visa oferecer serviços gratuitos à comunidade, foi realizado mais uma vez com grande sucesso, neste sábado, 18 de maio de 2019. O evento teve início às 10h e contou com alunos de todos os cursos da FEMA ajudando a orientar e divertir os munícipes.

O projeto teve início em 2018 e desde a sua primeira edição, já passou pelos bairros Prudenciana e Park Colinas, e desta vez foi realizado na praça da igreja da Vila Operária. O curso de Administração ofereceu orientações para os microempreendedores, e os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, ofereceram oficinas voltadas para hardware e Arduino, ensinando sobre a manutenção de computadores a sobre a plataforma de programação.

Ciências Contábeis e Direto ofereceram orientações de finanças pessoais e jurídicas à comunidade, e os alunos de Enfermagem fizeram avaliações metabólicas, orientações a pessoas com riscos cardiovasculares e também de primeiros socorros. Abrangendo ainda o tema saúde, o curso de Fisioterapia ofereceu uma oficina de postura corporal e finalizando com o curso de
Medicina, que fez avaliações nutricionais infantis.

Com muito entusiasmo e fofura, a Fotografia ofereceu ensaios fotográficos e capturou lindas imagens das crianças e suas famílias, que também tiveram a oportunidade de aprender com o curso de Química, como fazer slime, aquela famosa massinha colorida de brincar. O curso de Química ensinou também como fazer amaciantes caseiros, podendo ainda levá-los para casa.

A diversão para a criançada ainda continuou com uma oficina de cartazes oferecida pelo curso de Publicidade e Propaganda, e muitas brincadeiras no pula-pula, tudo isso com muita pipoca e algodão doce.


FEMA Cidadania foi realizado na Praça da Vila Operária neste sábado, 18, em Assis


Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM