17 de Setembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Servidores da UNESP Assis realizam paralisação nesta segunda-feira, 27

Será servido um café da manhã em frente a faculdade com a entrega de material falando da situação que os servidores enfrentam

Na próxima segunda-feira, 27 de maio, servidores e professores da UNESP Assis promovem uma paralisação da categoria, em protesto aos cinco anos que não recebem reajuste salarial.

Durante a paralisação, em frente ao campus da universidade, será servido um café da manhã e também haverá a entrega de panfletos, que explicam a situação aos alunos e demais membros da comunidade.

João Paulo Zanetti, diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores da UNESP (SINTUNESP), considera que o material que será distribuído falará também dos cortes na educação, com a redução do número de bolsas para estudantes.

"Os trabalhadores e professores da UNESP estão há cinco anos sem reajuste salarial, o que já representa uma defasagem salarial em torno de 45%. Estamos em uma situação muito difícil”, explica.

"No mesmo dia da paralisação ocorrerá uma reunião da Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e aguardaremos o resultado desta reunião para definirmos as nossas próximas ações. Dependendo do que for decidido, iniciaremos uma greve, pois nos últimos anos, os acordos de reajustes definidos nestas reuniões não foram repassados à categoria, e não podemos deixar que isto ocorra novamente”, considera Zanetti.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM