17 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

'Cumpadis': grupo recria abertura de Friends em versão caipira e faz sucesso na web

Grupo usou praça da cidade de Ourinhos (SP) para gravar paródia da abertura do famoso seriado. Vídeo já teve mais de um milhão de visualizações

Uma versão "caipira” da abertura do seriado norte-americano "Friends” está fazendo sucesso na internet. A paródia, feita por um youtuber de Ourinhos (SP), brinca com as características da vida no interior. O vídeo já teve mais de 1 milhão de visualizações.

"O pessoal gosta, acha engraçado, sabe que é uma brincadeira. Eu quis mostrar a visão da capital sobre a gente”, conta Maikon Zambido.

A série de comédia sobre a vida de seis amigos foi uma das mais bem sucedidas até hoje na televisão americana, e ficou 10 anos no ar, entre 1994 e 2004.

Em Ourinhos, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, alguns amigos que aparecem na paródia curtiram até uns minutos de fama.

"Um primo meu falou que foi marcado em um vídeo na Bahia e era o vídeo do meu canal, chegou muito longe. Já até fui reconhecido em São Paulo na rodoviária quando um moço viu meu documento e reconheceu o nome”, conta Maikon.

Na abertura da série, os seis personagens estão em uma praça em frente a um chafariz, sentados em um sofá. Para parecer com a série, os jovens escolheram a praça Mello Peixoto como cenário. No local há até uma fonte que lembra um pouco a usada no seriado original, cuja abertura foi gravada nos estúdios da Warner Bros.

Para a paródia ficar ainda mais fiel, faltava o clássico sofá. A empresária Mariana Vita, esposa de Maikon, resolveu o problema. "Como eu sou muito fã de ‘Friends’ eu dei a ideia do vídeo. Até o sofá que a gente trouxe para praça é da minha empresa, é muito parecido”, conta.

A letra original em inglês também ganhou uma versão em português que traduz o que a maioria dos moradores de cidades pequenas sentem.

Inspiração

Maikon conta que ele começou o canal como uma brincadeira e muitos vídeos foram gravados no mesmo local.

"Essa praça já foi palco de vídeos do meu canal. Já fizemos o vídeo dos 'Cumpadis', fizemos uma paródia do GTA (jogo de videogame), um harlem shake com mais de mil pessoas, fizemos do Homem-Aranha, uma paródia do Power Rangers. Essa praça sempre estou usando para os vídeos do meu canal”, conta.

A criatividade do youtuber inspirou outros moradores da cidade que começaram a seguir o exemplo. A estudante de teatro Aline Cristina de Faria, que fez a personagem Rachel na paródia, confessa que os vídeos chamaram sua atenção.

"Os primeiros vídeos que eu vi gostei bastante, acho que o primeiro foi do GTA que na época eu jogava. Então eu comecei a seguir, inclusive comecei a fazer teatro por causa dele”, revela a jovem.

Aline conta que participar do vídeo do "Friends" uniu duas de suas paixões: o teatro e a série. "Para mim foi uma surpresa quando o Maikon me chamou para fazer porque é uma série que sou fã há muitos anos. Sou tão fã que fiz minha primeira tatuagem em homenagem ao seriado”, lembra.

‘Ninguém escapa’

O canal existe desde 2008 e outros vídeos também já chamaram a atenção na web. "O vídeo que mais bombou foi uma paródia da música Bang, de Anitta, com 3 milhões de visualizações e o ‘Caipira no Pedaço’ com 2 milhões”, lembra Maikon.

Os amigos do youtuber estão sempre participando dos vídeos, inclusive o irmão que, mesmo tímido, não perde a oportunidade. "Às vezes as pessoas me param na rua, eu fico meio sem reação, não sei o que responder”, conta Luan Zambido.

O grupo que participou do vídeo se conheceu em um curso de teatro na cidade, mas nem todos seguem apenas a carreira artística. "O Leandro é advogado, tem confeiteira, empresária, eu trabalho com vídeo-desenho”, explica Maikon.

Mesmo assim, nenhum amigo escapa, nem mesmo o filho do casal de 4 meses. "Ele sempre entra nas nossas brincadeiras de colocar roupa de chaves, do Mickey, brincando de rap, de beatbox, desde que ele nasceu está em quase todos os vídeos”, conta Mariana.

Confira a letra:

Aqui no interior nunca tem nada para fazer.
Não existe nenhum um shopping para dar uns rolês.
Só passa leilão de boi na televisão
Melhor é cozinhar na praça com os cumpadis, tomar um corotão.

Só no interior
Sou conhecido em cada esquina.
No interior
Geral conhece seus pais e suas tias
No interior
Fica difícil privar sua vida.

Aqui não tem perigo andar de madrugada
O crime mais chocante foi furtar um pé de manga espada
A população daqui dá até pra contar
Mas pelos menos esse clipe tem mais gente que lá em Canitar

Para assistir ao vídeo, clique aqui.


Amigos de Ourinhos refazem abertura de de seriado americano 'Friends'


Amigos usaram a praça central de Ourinhos como cenário


G1
+ VEJA TAMBÉM