18 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assis ultrapassa mil casos de dengue e Saúde mantém cuidados de prevenção à doença

Nesta terça-feira, 28, município contabilizava total de 1043 casos de dengue confirmados este ano

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis, através de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, mantém os cuidados de prevenção aos focos do mosquito Aedes aegypti em toda a cidade.

A coordenadora do departamento, Nilsa Leite, explica que os agentes de controle de endemias visitam diariamente residências da cidade, orientando os moradores sobre os riscos da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes. As equipes também promovem a destruição de criadouros em locais onde há focos do mosquito, evitando assim a proliferação.

"Estamos com os trabalhos intensificados em toda a cidade. As ações de prevenção ao mosquito são assíduas e o trabalho está sendo intenso. Por isso, pedimos a colaboração dos moradores para que mantenham seus quintais limpos e sem focos do mosquito”, ressalta.

Nilsa lembra que não são realizadas nebulizações na cidade, pois o governo do Estado responsável pelo fornecimento do veneno não tem enviado o produto para nenhuma cidade.

A coordenadora considera que, em casos de sintomas da doença, o morador deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, para realizar exames e receber tratamento.

Alguns cuidados são necessários para prevenir focos do mosquito, como não deixar pratos embaixo dos vasos de plantas, deixar caixas d’água cobertas, ralos tampados, manter os quintais limpos, além de pneus e potes que devem ser armazenados em locais cobertos.

Na última atualização divulgada pela Vigilância nesta terça-feira, 28, Assis tinha um total de 1043 casos de dengue confirmados este ano, além de 989 aguardando resultados e 835 negativos.


Participação ativa dos moradores é essencial para evitar criadouros e a proliferação do mosquito Aedes


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM