24 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Direito da FEMA realizam visita técnica em São Paulo

Os alunos puderam conhecer o prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Bolsa de Valores

O curso de Direto da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu a seus alunos mais uma visita técnica ao Tribunal de Justiça e a Bolsa de Valores em São Paulo. A viagem aconteceu nos dias 14 e 15 de maio de 2019 e contou com a presença de 45 alunos do terceiro e quarto ano do curso.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) é considerado um dos maiores do mundo e está entre as mais importantes edificações do país. O prédio atual tem cunho barroco e neoclássico assinado pelo arquiteto Ramos Azevedo e é composto por 360 desembargadores. Nos órgãos de cúpula estão o presidente, o vice-presidente, o carregador geral da Justiça, o decano e os
presidentes das seções de Direito Criminal, Direito Público e Direito Privado.

Os alunos foram recebidos no TJSP e conheceram o Palácio da Justiça, o Salão dos Passos Perdidos, o Salão do Júri e o Espaço Cultural Poeta Paulo Bonfim. Também puderam visitar, sob monitoria, as instalações históricas e acervo do Palácio que foi inspirado no Palácio de Justiça de Roma. Na ocasião, eles assistiram às palestras sobre a formação e evolução do Judiciário Paulista, carreiras jurídicas e aos julgamentos em 2ª instância.

No dia 15, os alunos visitaram a Bolsa de Valores de São Paulo, a principal bolsa da América Latina. Lá, eles acompanharam uma palestra que explicou o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional e aprenderam sobre ações e como investir.

Foi a primeira vez de muitos alunos na cidade e eles ficaram admirados com arquitetura dos prédios do centro da capital, inclusive com o marco inicial, o Pátio do Colégio. Para os alunos, a visita foi muito enriquecedora e contempla tudo o que veem nas aulas dentro das disciplinas
do curso de Direito.


Alunos de Direito da FEMA durante visita


Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM