Buscar no site

Câmeras de segurança registram suspeitos de assaltar e atirar em ex-vereador de Salto Grande

Nas imagens, é possível ver os três suspeitos encapuzados invadindo a casa e fugindo duas horas depois

G1

  • 28/05/19
  • 08:00
  • Atualizado há 255 semanas

A Polícia Civil de Salto Grande (SP) ainda procura por dois dos três suspeitos de roubar e balear o ex-vereador de Salto Grande (SP), Arnaldo Francisco Andino, de 79 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça na manhã deste domingo (26).

Câmeras de circuito de segurança de residências da região central da cidade flagraram os três suspeitos chegando à casa do ex-vereador e na sequência saltando o muro para fugir após o crime.

Nas imagens, é possível ver os três suspeitos encapuzados invadindo a casa e fugindo duas horas depois. Um deles aparece segurando a arma que provavelmente foi usado para atingir o ex-vereador.

Segundo a polícia, os três criminosos inicialmente abordaram a esposa de Andino e depois chegaram até o ex-vereador, que estava no quarto. Segundo o boletim de ocorrência, eles estavam atrás de dinheiro, joias e também do veículo da família, que estava na garagem.

Ainda no quarto, Andino reagiu ao assalto e acabou atingido na cabeça. Os homens fugiram saltando o muro e a esposa conseguiu chamar socorro.

Andino foi transferido para a Santa Casa de Ourinhos, onde passou por cirurgia e segue internado em estado grave, segundo boletim médico.

Horas depois do crime e com a ajuda das imagens, a Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos, de 20 anos, que estaria com a mesma roupa usada no assalto.

"As imagens ajudaram a polícia a identificar e prender um dos suspeitos, que foi autuado em flagrante por roubo. Seguimos procurando os outros dois e assim que forem identificados será a pedida a prisão preventiva de todos", explica o delegado Marcelo de Assis Aliceda.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Câmeras flagraram suspeitos saltando o muro da casa do ex-vereador, no centro de Salto Grande (SP)

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais