20 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Preso rende agente penitenciário e foge de hospital pela porta da frente

Caso foi registrado na noite desta quarta-feira (29), no Hospital das Clínicas em Marília. Detento rendeu funcionário com uma arma e fugiu.

Um preso rendeu um agente penitenciário com uma arma de fogo e conseguiu fugir do Hospital das Clínicas (HC) na noite desta quarta-feira (29), em Marília (SP). Ele estava hospitalizado desde o dia 15 de abril para o tratamento de uma bactéria altamente resistente.

Segundo informação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), após o detento receber a visita da esposa autorizada judicialmente, por volta de 20h30, ele rendeu o agente. Em seguida, fugiu pelo corredor e saiu da unidade de saúde pela porta principal do hospital.

A Polícia Militar (PM) foi acionada. A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre o caso. O preso ainda não foi localizado.

Em nota, o Hospital das Clínicas (HC) de Marília informa que os acontecimentos ocorridos foram fatos isolados, onde por determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo - Execução Criminal da Comarca de Presidente Prudente, foi concedido direito de visita ao paciente que cumpre pena de reclusão.

"Informamos ainda que, o hospital toma todas as medidas de segurança, solicitando agentes penitenciários, escoltas e demais precauções para enfermos nestas peculiaridades, onde tais pacientes permanecem bloqueados no sistema de visitas, sendo permitida entrada de familiares somente em casos autorizados judicialmente."

Após a ocorrência, o Hospital das Clínicas informou que ajuda com as investigações e que vai "aprimorar o controle de visitas aos pacientes em regime de reclusão, bem como oficiará o judiciário para que comunique as determinações com antecedência e que forneça todo aparato necessário para garantir a segurança de seus pacientes e funcionários".

G1
+ VEJA TAMBÉM