21 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Historiador de Assis prepara livro sobre empreendedores da região

A previsão é que o lançamento do livro seja no dia 21 de novembro

Há cerca de um ano, o historiador assisense Júlio César de Matos está preparando o livro "Histórias da Nossa Gente, a Evolução do Tempo”, que contará a história de empreendedores de Assis e também da região.

Segundo Júlio, o livro contará a história de 100 empreendedores e suas famílias, além de relatar a fundação de algumas cidades da região.

"Desde a época em que nossa região era só sertão, nós já tínhamos grandes desbravadores que são empreendedores. Hoje, olhamos para trás e vemos a importância da atuação deles, assim como nossa região evoluiu graças a eles. Muitos dos empreendedores que temos atualmente se inspiraram neles. O meu desejo é que no futuro as pessoas olhem este livro e se inspirem nestas histórias para se tornarem também grandes empreendedores”, considera Júlio.

O livro terá a sua versão impressa com capa dura, que deve sair em uma tiragem de mil exemplares, mas também terá a sua versão on-line, para que pessoas ao redor do mundo possam conhecer as histórias da região.

"O livro é uma homenagem não apenas à nossa região, mas também a estes empreendedores que fizeram a diferença”, ressalta.

A previsão é que o livro seja lançado em um coquetel no dia 21 de novembro, no Assis Tênis Clube. O evento deve reunir os empreendedores que compõem o hall de histórias relatadas na obra.

Além desta obra, Júlio também é o autor dos livros "100 anos de Assis", lançado em 2005, e "História da Saúde", lançado em 2006.


Júlio mostra a capa do livro "Histórias da Nossa Gente, a Evolução do Tempo”


Autor visitou a redação do AssisCity para falar sobre novo projeto


Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM