17 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Médico assisense acompanha Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo

Nemi Sabeh Junior é médico da seleção há 10 anos

O médico assisense Nemi Sabeh Júnior está em Portugal acompanhando de perto os últimos preparativos para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição terá início nesta sexta-feira, 7, com o jogo entre França e Coreia do Sul, a partir das 16h.

As brasileiras farão sua estreia no domingo, 9, às 10h30, quando enfrentam o time da Jamaica.

Doutor Nemi é expert em medicina esportiva, ortopedia e já ocupa o posto de médico da seleção há 10 anos. Entre outras passagens por clubes esportivos, ele já foi médico assistente do Sport Clube Corinthians Paulista, coordenador médico das seleções femininas brasileiras de futebol Sub 17, Sub 20 e também da Principal.

"São 15 anos de bagagem nesse setor, que não visa apenas o diagnóstico, mas todo um processo de execução para ajudar na capacitação, auxiliando na intensidade de treinos, nutrição, prevenção de lesões. Todo esse trabalho busca leva atletas ao sucesso e grandes vitórias”, afirma.

Prova disso são os títulos de campeão na Copa América de Futebol Feminino, no Equador, Copa América Futebol Feminino, no Chile, além de um exímio trabalho na Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, e também nas Olímpiadas Rio 2016.

O assisense, que também é apaixonado por futebol, conta que se especializou no trabalho com mulheres.

"Adoro trabalhar com esse público. Eu me aprofundei na anatomia ortopédica da mulher e sua mecânica é diferente”, explica.

Além do timaço que o médico Nemi acompanha, ele cuida da alta performance da jogadora Marta Silva, que foi considerada a melhor futebolista do mundo por seis vezes.

Lembrando que os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino serão transmitidos pela Rede Globo. Não perca e vamos torcer pelas mulheres do nosso país!


Dr. Nemi Sabeh Jr ao lado da jogadora Marta


Médico assisense ao lado da jogadora Formiga, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino


Redação AssisCity com informações da assessoria de imprensa/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM