18 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis abre inscrições para processo seletivo de escolha de conselheiros tutelares

As inscrições seguem até o dia 5 de junho

Começou nesta quarta-feira, 5 de junho, e segue até o dia 5 de julho, o período de inscrições para o processo seletivo organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis, que selecionará cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes para atuarem entre 2020 e 2023.

Dentre os requisitos, os candidatos devem ter mais de 21 anos; ter curso superior completo na área de ciências humanas até a data da posse; não exercer cargo público; ter experiência reconhecida na área de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente pelo período mínimo de um ano; deter reconhecida idoneidade moral; estar em gozo de seus direitos políticos; estar em gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; não estar cumprindo pena em liberdade e nem ter sido condenado por crime contra o patrimônio, a administração pública, prática de violência contra a mulher, criança ou adolescente; não ter sido penalizado com a perda do mandato do cargo de conselheiro tutelar; residir e estar domiciliado no município há, pelo menos, dois anos; declarar-se ciente das características do regime de trabalho, que inclui o exercício da função no período diurno, noturno, e nos finais de semana e feriados; ter conhecimento básico em informática.

Os candidatos devem efetuar a inscrição através do site da Fema, imprimir a ficha de inscrição e protocolar juntamente com os documentos exigidos na secretaria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O protocolo deve ser feito no Espaço Cidadania, que fica no prédio da Secretaria Municipal da Saúde e cujo endereço é Rua Cândido Mota, 48.

A prova de aferição de conhecimentos gerais e específicos será aplicada no dia 4 de agosto. No dia 6 de outubro será feita a votação para a escolha dos conselheiros. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiros de 2020.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM