17 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Bailarinas de Assis conquistam 3º lugar em concurso de dança em Presidente Prudente

A competição foi realizada no dia 1º de junho e contou com a participação das bailarinas do Projeto Renovo

Neste fim de semana, a turma de balé adulto intermediário do Projeto Renovo de Assis participou do XI Adanpp em Movimento, em Presidente Prudente.

Trata-se de um concurso de dança que inclui sapateado, balé clássico, balé contemporâneo, danças urbanas, jazz e dança do ventre. As danças foram apresentadas por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos. O evento exalta o aprimoramento de ideias e fundamentos da dança.

As bailarinas do projeto Renovo concorreram na categoria Conjunto Livre Sênior Avançado e foram classificadas em 3º lugar. Segundo elas, foi uma grande realização para o grupo, que tem como propósito levar a palavra de Deus através da dança.

O grupo apresentou a coreografia "Sacrifício" da professora Maria Geraldo Doi, que foi elogiada pelos jurados por conseguir passar o intuito da musica através dos movimentos, pelo belo figurino e pela graciosidade das bailarinas.

"Para nós essa colocação foi uma grande surpresa, pois somos um grupo muito eclético que, mesmo na correria do dia a dia, se dispõe a ensaiar, se dedica nas aulas para realizar algo que ama, que é o balé”, considera a professora Maria.

O conjunto é composto por nove mulheres de 18 a 57 anos, que participam de aulas gratuitamente.

"O mais importante para nós é ser um diferencial, é fazer com que as pessoas sejam impactadas com a mensagem da nossa dança. Por isso para nós foi uma grande surpresa essa premiação”, ressalta Natália Gonçalves, bailarina e assistente social do projeto.


A turma de balé adulto intermediário concorreu na categoria Conjunto Livre Sênior Avançado


As bailarinas apresentaram a coreografia ‘Sacrifício’ da professora Maria Geraldo Doi


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM