24 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Aluno é detido após ameaçar professora com faca dentro de sala de aula

Caso foi registrado em uma escola estadual de Jaú. Vídeo mostra estudante de 15 anos tentando arrombar porta de sala onde professora se escondeu

Um estudante de 15 anos foi detido pela Polícia Militar após ameaçar e tentar agredir a professora com uma faca dentro da sala de aula, em uma escola estadual Lopes Rodrigues, em Jaú (SP). O caso foi registrado na tarde de terça-feira (4).

Segundo o boletim de ocorrência, o estudante teria discutido com a professora e chegou a persegui-la com uma faca. Ela saiu correndo da sala de aula e se trancou dentro de outra sala.

O aluno ainda tentou arrombar a porta com chutes. Um vídeo feito por celular registrou o momento em que o garoto bate na porta atrás da profissional.

A Polícia Militar foi acionada na unidade de ensino e deteve o jovem, que é estudante do 9º ano do ensino fundamental.

Segundo a corporação, o adolescente, que é interno da Casa Abrigo, foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude após o registro do caso como ameaça e dano.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Jaú disse que repudia todo e qualquer ato de violência, seja dentro ou fora do ambiente escolar. A direção da escola acionou os responsáveis pelo aluno e registrou boletim de ocorrência. As aulas na escola estadual, onde foi registrada a ocorrência, foram mantidas em todas as séries.

O Conselho de Escola irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas adotadas. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. A escola e a Diretoria de Ensino ressaltaram que estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.


Aluno de 15 anos é detido após tentar esfaquear professora em Jaú


G1
+ VEJA TAMBÉM