22 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da FEMA fazem viagem cultural para São Paulo

Estudantes de Fotografia e Publicidade e Propaganda da FEMA fizeram uma viagem pra São Paulo, onde puderam visitar inúmeros museus e conhecer pontos da cidade

Os alunos dos cursos de Fotografia e Publicidade e Propaganda, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram no domingo, 1º de junho de 2019, uma viagem cultural até a cidade de São Paulo, capital. A viagem foi oferecida pela FEMA aos alunos com a intenção de levá-los para conhecer um pouco mais sobre a área artística de suas profissões visitando museus e exposições. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Paulo Miguel, coordenador de Fotografia, Rubens Cardia e Natália Gomes.

Uma das mais importantes visitas foi ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista, onde os alunos puderam contar com uma guia exclusiva para orientá-los e dar mais explicações sobre as obras e seus autores. Iuska Wolski é formada em Artes Visuais na Universidade Federal de Curitiba e é marchand da galeria Supernova Arts de São Paulo. Ela já participou da curadoria de circuitos universitários importantes, como do CUBIC3 da Bienal Internacional de Curitiba e da Exposição Vestidos em Arte do Museu Oscar Niemeyer e ministra diversas palestras sobre arte.

Os alunos foram acompanhados por Iuska na exposição "Tarsila Popular”, na qual ela explicou a importância das obras de Tarsila do Amaral e todo seu contexto histórico. Além disso, no Acervo em Transformação do MASP, que trouxe obras do Museum of Contemporary Art of Chicago, Iuska pôde ensinar sobre história da arte explicando também sobre diversas obras e sua importância histórica.

A professora Natália Gomes, que ministra aulas na FEMA e também acompanhou os alunos na viagem, ressaltou a importância que este contato com artes, guiado por uma especialista, tem para os alunos. Segundo ela, essa oportunidade aproxima os alunos de uma formação tão qualificada quanto as melhores faculdades do mundo. "Assim como o Instituto de Fotografia de Nova York, por exemplo, buscamos o ensino da Fotografia com uma postura relacional e inventiva, desprezando a passividade por trás dos equipamentos fotográficos. Pudemos perceber nessa visita ao MASP, com auxílio visual das grandes obras, uma noção da concepção entre o artístico e o estético, percebendo que a arte deve ser o princípio prioritário de interesse de um grande fotógrafo" enfatizou a professora Natália.


Os alunos dos cursos de fotografia e publicidade conheceram diversos museus


Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM