18 de Junho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Orquestra Filarmônica Ágape AD grava clipe no campus da UNESP Assis

Orquestra é composta por aproximadamente 30 músicos voluntários

A Orquestra Filarmônica Ágape AD existe desde 2006 e segue levando a palavra de Deus por meio da música em Assis.

Recentemente, o grupo composto por cerca de 30 músicos voluntários participou da gravação de um clipe da música Yahweh, que também contou com a presença da Orquestra Som do Céu AD, de Maracaí.

Eddy Wilton Ieger é o regente da Ágape e conta como surgiu a ideia.

"Nenhum dos nossos músicos havia participado de um trabalho profissional como esse, mas desde 2013 começamos a trabalhar essa ideia. A música escolhida é de uma compositora norte americana e o arranjo foi adaptado por mim, dentro das possibilidades dos nossos músicos e dos instrumentos que temos. A música fala do Jesus histórico, que é conhecido por muitos historiadores e muitas vezes nos aproxima uns dos outros. Tratamos Jesus como uma figura muito envolta a crenças, mas ele foi um homem que viveu entre nós e realizou tantos milagres”, afirma.

A escolha do local também foi pautada em um relacionamento afetivo entre o maestro e a UNESP de Assis.

"Eu sempre achei muito bonito os jardins que a UNESP tem e é um espaço muito atrelado com a história da minha família. Meus avós trabalharam por mais de 30 anos na Universidade e sempre frequentamos muito aqueles lugares. No dia, imaginava que o tempo estaria ensolarado, mas fomos surpreendidos por uma forte chuva e por isso precisamos gravar no saguão do prédio de Letras. Mas nada tirou o brilho desse momento tão importante e inesquecível para cada um de nós”, salienta.

Um dos integrantes da orquestra era o pai de Eddy, o senhor Ivan Ieger. Ele participou da gravação, mas infelizmente faleceu no dia 15 de maio deste ano. Apesar da tristeza da perda, o sentimento que ficou foi de gratidão.

"Aquela foi a última participação do meu pai. Ele não estava doente, não tinha nada, mas infelizmente nos deixou. Fico feliz e agradeço a Deus pela oportunidade que ele teve de participar do clipe e assistir ao vídeo depois de pronto antes de sua despedida. Foi algo muito marcante, porque a mãe do pastor Thiago, da orquestra de Maracaí, morreu no mesmo dia dele e por isso a emoção foi ainda maior para todos nós”, conta.

A Orquestra Filarmônica Ágape AD de Assis participa de diversas apresentações pela região. Os músicos já estiveram em Itapetininga e, se você quer conhecer o trabalho desse grupo que emociona muitos com sua arte sacra, acesse a página e confira.

Assista ao clipe recém-lançado:



Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM