18 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Galpão Cultural de Assis recebe espetáculo Vigiar e Punir nesta sexta-feira

Apresentação gratuita ocorre a partir das 20h

Nesta sexta-feira, 14, o Galpão Cultural recebe o espetáculo Vigiar e Punir: Um soldado beijava a boca de Foucault na escada da escola, em Assis.

O espetáculo mostra a evolução dos conceitos de punição e vigilância dentro da sociedade contemporânea. Por meio de bonecos inspirados em quadros de Goya e Bosch, e interpretação dos atores com linguagem de bufão, o texto de Michel Foucault é retomado de modo inédito: de forma enigmática e, às vezes, tateando o teatro pós-dramático.

O público pode recriar os significados e os sentidos daquilo que vê e sente a partir de cenas abstratas e subjetivas, imagens sutis e momentos provocativos em torno do tema da loucura, da desobediência e da noção duvidosa de Normal.

A peça evidencia, com humor sarcástico do bufão, como a sociedade de controle e vigilância de hoje manipula os desejos e impulsos naturais do indivíduo contemporâneo na busca de uma "normalização" silenciosa.

A apresentação é da Caravan Maschera Teatro, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O Galpão Cultural fica localizado na Travessa Sorocabana, 40, no Centro de Assis. Para mais informações, acesse a página do evento.



Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM