22 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Grupo Escoteiro Carajuru de Assis realiza atividade ecológica

A ação foi realizada no dia 8 de junho

Na Semana do Meio Ambiente, o Grupo Escoteiro Carajuru/53 de Assis participou do 28º MutECO – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.

Os escoteiros do Brasil, por meio do MutECO 2019, estão em consonância com organismos internacionais como a ONU Meio Ambiente, que estão voltados para a temática de um meio ambiente equilibrado, diverso e saudável.

A atividade foi realizada no dia 8 de junho em parceria com a REVITA que é a responsável pelo aterro Sanitário (Unidade de Valorização Sustentável) na cidade de Quatá, onde são recebidos os Lixos Orgânicos de toda região, inclusive de Assis.

Foi iniciada a atividade com a explicação dos colaboradores da REVITA, sobre o funcionamento da unidade e de como os lixos são depositados até o local, bem como os procedimentos adotados para manutenção e preservação do meio ambiente.

Os jovens do GE Carajuru/53 também conheceram a Trilha Ecológica, onde puderam aprender sobre a fauna e flora presente e preservada.

Ao final, os jovens realizaram o plantio de mudas de árvores que ficarão na Área de Preservação Permanente, e deixarão a marca do GE Carajuru/53 naquele local.

O grupo escoteiro lembra que por meio da realização dessa atividade, cumprem o 6º artigo da Lei Escoteira, que descreve que "O Escoteiro é bom para animais e plantas”, sendo também uma grande oportunidade de refletir a importância do meio ambiente para garantir a saúde da comunidade.


Foi feito o plantio de mudas em uma área de preservação permanente


Os escoteiros conheceram o funcionamento do aterro de Quatá


Eles participaram também de uma trilha ecológica


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM