22 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Jovem fica gravemente ferido durante uso de narguilé em Tupã

Uma tabacaria tupãense emitiu uma nota esclarecendo o que de fato aconteceu. "Existe uma prática de acenderem o carvão do narguilé em latas com etanol, prática que somos totalmente contra”.

Um jovem de 18 anos ficou gravemente ferido na noite desta sábado (15) em Tupã após a explosão de um frasco de álcool que estava sendo utilizado para acender o narguilé. Além dele, três jovens estavam fazendo o uso do instrumento na Praça João Colucci.

Eles foram socorridos por pessoas que estavam no local para o UPA, sendo que três tiveram ferimentos leves. Um teve queimaduras por toda a face e aguarda transferência para um hospital especializado em queimaduras.

A vítima respira com auxílio de aparelhos. A tabacaria que afirmou serem clientes dela emitiu um esclarecimento em sua página nas redes sociais explicando que não foi o narguilé que explodiu e sim uma garrafa de álcool que estava sendo usada no momento para colocar no acendedor.

"O rapaz que está internado e os demais são amigos e clientes da loja. Existe uma prática de acenderem o carvão do narguilé em latas com etanol, prática que somos totalmente contra, pois existem fogareiros a gás que são próprios para acampamentos e servem para essa prática de acender o carvão sem riscos à saúde ou de acidentes. Vendo a postagem, gostaríamos de informar, que por meio de pessoas presentes na hora do acidente, o mesmo ocorreu da seguinte forma: ao colocarem mais álcool na lata usada, o álcool voltou contra a garrafa pet e fez com que a mesma explodisse e o líquido caisse sobre os rapazes e deixando um gravemente ferido. Lembrando que nas praças não há tomadas para que os usuários de narguile consigam acender os carvões com o fogareiro tradicional elétrico próprio para o mesmo que é uma das opções corretas a serem usadas. Por fim, só pedimos a melhora de nosso colega, pedimos a todos que orem por ele. Obrigada desde já!!”.

Redação TupaCity.com/Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM