22 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Prefeitura de Pedrinhas Paulista cria programa para gerar emprego, renda e capacitação à população

De acordo com o prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone, o programa faz parte de um pacote de ações de combate ao desemprego no município

Terá inicio em julho o programa "Trabalho e Cidadania" novo projeto da Prefeitura Municipal que ofertará bolsas de trabalho e capacitação profissional para a população desempregada do município com idade entre 18 e 70 anos.

A execução do programa será de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, que irá estabelecer as normas e os procedimentos para seleção dos candidatos e fiscalização do programa que irá abranger pessoas desempregadas há mais de seis meses, sem rendimentos próprios, que sejam residentes no município de Pedrinhas Paulista há, pelo menos, dois anos.

De acordo com o prefeito Sergio Fornasier e o vice-prefeito Toninho Vallone, o programa "Trabalho e Cidadania” faz parte de um pacote de ações que a Administração de Nova Atitude irá lançar nos próximos meses visando combater o desemprego no município.

"A falta de trabalho e de renda são duas coisas que preocupam muito nossa população e que atinge todo o país. Estudamos formas eficientes de combater este grave problema, e já iniciamos um pacote de combate ao desemprego no município de Pedrinhas Paulista. Este pacote consiste na aprovação da nova Lei de Fomento de Nosso Distrito industrial, com a revisão de terrenos já doados e a retomada de doações de novos terrenos; lançamento das bolsas de trabalho através do programa Trabalho e Cidadania; inauguração dos espaços de fomento que abrigam as duas Incubadoras que já estão em funcionamento, além de vários incentivos fiscais para empresas que desejarem se instalar em Pedrinhas Paulista”, explica Sergio.

O vice-prefeito Toninho Vallone agradece a Câmara Municipal e afirma que a Prefeitura não irá medir esforços para aumentar as vagas de emprego em Pedrinhas Paulista. "Agradecemos aos vereadores de Pedrinhas Paulista pela aprovação deste importante projeto para a nossa população, principalmente as famílias de baixa renda da cidade. Não pouparemos esforços em tentar trazer mais emprego e renda para nossos trabalhadores, este projeto é apenas um dos passos que estamos planejando neste intuito. Temos outras ações que serão feitas e, em pouco tempo, esperamos melhorar a vida de nossos trabalhadores”, explicou Toninho.

Saiba mais sobre o programa "Trabalho e Cidadania”

Aprovado pela Lei n° 1242/2019 o programa de políticas públicas de capacitação profissional e combate ao desemprego "Trabalho e Cidadania” consiste na contratação por tempo determinado de bolsista, os quais desenvolverão atividades laborativas quatro vezes na semana por meio período, recebendo para tanto uma bolsa no valor de meio salário mínimo. Além das atividades laborativas, os bolsistas receberão gratuitamente capacitação profissional uma vez por semana, facilitando sua recolocação no mercado de trabalho.

As inscrições para o programa terão inicio na primeira semana do mês de julho, e as regras para participação e seleção dos candidatos serão publicadas nos próximos dias, assim como os critérios para participação.

O programa "Trabalho e Cidadania” visa atender principalmente famílias e/ou trabalhadores de baixa renda, sendo permitida apenas a inscrição de um beneficiário por família. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Assistência Social a partir do dia 1º de julho.


Vice-prefeito Toninho Vallone e o prefeito Sergio Fornasier


AsCom PM Pedrinhas Pta
+ VEJA TAMBÉM