23 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Ex-alunos da escola Lourdes Pereira se reúnem para reativar fanfarra no aniversário de Assis

Grupo participará do desfile cívico no dia 1º de julho

Há cerca de seis anos, a fanfarra da Escola Estadual Professora Lourdes Pereira foi desativada em Assis. Isso porque os alunos foram se formando e o projeto ficou sem integrantes.

Porém, uma ex-aluna da escola está tentando reativar esse importante núcleo, que trabalha não apenas a musicalidade dos participantes, mas também é a oportunidade para reencontros.

"Sempre foi meu sonho remontar a fanfarra para que os alunos pudessem participar e sentir como é. Eu participei dos 12 aos 16 anos e agora, juntamente com o instrutor Jhon Lennon, a coordenação de Edvige Beccegato e com a diretora Ana Marcia, nós estamos nos organizando para reunir os ex-integrantes e quem mais queira participar”, afirma Laryssa Layanne.

A jovem criou um grupo e, diante da receptividade dos participantes, eles decidiram participar do desfile cívico no aniversário de Assis, comemorado em 1º de julho.

"Montei o grupo e o pessoal topou na hora. Todos os integrantes da fanfarra, do corpo coreográfico e aqueles que vão levar a bandeira estudaram no Lourdes Pereira em algum momento de suas vidas. Conseguimos reunir três gerações de alunos e ex-alunos e gostaríamos de convidar mais pessoas para compor esse projeto”, salienta.

Caso alguém queira participar, o ensaio da fanfarra ocorre nesta quarta-feira, 19, na escola Lourdes Pereira. O endereço é Rua Montes Claros, 525, na Vila Fiúza, em Assis.

Mais informações pelo telefone (18) 99641-6925.


Fanfarra da E.E. Profª Lourdes Pereira foi desativada há cerca de seis anos


Instrutor Jhon Lennon e a coordenadora Edvige Beccegato


Grupo quer se reencontrar para participar das comemorações do aniversário de Assis


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM