22 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Enfermagem da FEMA visitam Hospital de Barretos

Os estudantes de Enfermagem fizeram uma visita guiada por enfermeiras e puderam conhecer as estruturas do hospital, que atende inúmeros pacientes em tratamento oncológico

Os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram, no dia 31 de maio de 2019, uma visita ao Hospital de Amor Infanto-Juvenil localizado na cidade de Barretos, interior de São Paulo. Os discentes foram acompanhados por dois professores do curso de Enfermagem da FEMA, a professora doutoranda Caroline Lourenço de Almeida Pincerati e o professor Salviano Francisco Chagas Filho.

Na ocasião, alunos e professores puderam conhecer as estruturas do hospital e observar como funciona na prática o dia a dia do profissional da Enfermagem. Conheceram também o Lar do Amor, local preparado pelo hospital especialmente para acolher as famílias das crianças que estão passando por tratamentos oncológicos. Ao longo da visita técnica, eles foram guiados pelas enfermeiras Débora Rebollo Campos, Fernanda Crizol Bazaglia e a enfermeira residente Ariane Piovan Ribeiro.

Fundado em 1967, o hospital de Câncer de Barretos é uma instituição que, desde o princípio, com ajudas governamentais, visa ajudar pacientes em tratamentos oncológicos de baixa renda. O Hospital do Câncer Infanto-Juvenil, uma das unidades do Hospital de Barretos, foi inaugurado no dia 24 de março de 2012 e, segunda a professora Fernanda Cenci, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, é um lugar especialmente pensado para as crianças em tratamento. "Tudo lá tem muito colorido e é um local onde as crianças são acolhidas com amor e atendidas especialmente do jeito delas”, falou a professora Fernanda.


Alunos de Enfermagem da FEMA durante visita ao Hospital de Barretos


Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM