22 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA oferece aulas gratuitas de reforço de matemática para seus alunos

As aulas de reforço, que eram oferecidas apenas para os alunos de Química, agora estão sendo disponibilizadas aos alunos de Enfermagem

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conta com um Núcleo de Apoio Pedagógico em Física e Matemática, que tem como objetivo oferecer monitoria para instruir alunos de todos os cursos da Instituição nas matérias de Física e Matemática. O Núcleo está abaixo da Coordenadoria de Química e é liderado pelos professores mestres Ébano Bortotti de Oliveira e Cleiton Joni Benetti Lattari.

Neste ano, com objetivo de nivelar os conhecimentos dos alunos em relação à matéria e melhorar o rendimento deles em relação às suas áreas de estágio, o reforço também passou a fazer parte de forma mais sistematizada para os alunos do curso de Enfermagem. Antes, apenas quarto e quinto ano em período de estágio do curso de Enfermagem tinham o reforço, agora, as monitorias estão sendo oferecidas também aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ano. Assim, eles aprimoram seus conhecimentos antes de chegarem ao nível de estágio exigido no curso e estarão mais bem preparados quando chegar este momento.

De acordo com a professora Fernanda Cenci, coordenadora de Enfermagem da FEMA, as monitorias para o curso começaram como um teste, com pequenas turmas de alunos que iniciaram estágio e, com o feedback positivo dos alunos, o reforço foi expandido para todos os alunos do curso. "Além da melhoria no ensino e na melhor desenvoltura dos alunos para com os seus trabalhos, as monitorias têm sido muito importante e ajudado os alunos que, no futuro, prestarão concursos públicos”, falou Fernanda.

A monitoria é gratuita e os professores estão à disposição dos alunos em dias e horários específicos, no campus da FEMA. O Núcleo, que está em seu quarto ano de atividade, nasceu a partir da constatação de que muitos alunos que entram nos cursos da FEMA apresentam uma dificuldade nas disciplinas de exatas. Por terem muitas dúvidas nessas disciplinas, os estudantes tendem a desistir logo nos primeiros anos do curso quando se deparam com elas. "O objetivo da monitoria é que as dúvidas sejam sanadas no momento em que o aluno precisar e assim ele pode seguir com o curso sem problemas”, explicou o professor Ébano.

Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM