22 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Neta pede doações de sangue para cirurgia da avó em Assis

Segundo ela, a cirurgia pode ser cancelada caso não sejam recebidas doações

A idosa Aparecida Brito Pereira está internada na Santa Casa de Assis, onde deverá passar por uma cirurgia no fêmur.

A neta dela, Laiza Helena da Silva, entrou em contato com a reportagem do AssisCity pedindo ajuda da comunidade para doações de sangue. A cirurgia está agendada para às 18h desta segunda-feira, 24, mas segundo Laiza, o procedimento poderá ser adiado.

Isso porque o banco de sangue está sem estoque suficiente, o que impossibilita a cirurgia de dona Aparecida e também de outros pacientes.

"Pedimos a quem puder que compareça ao Banco de Sangue do Hospital Regional e informe que está doando para a Aparecida Brito Pereira, que está internada na Santa Casa, leito 312-2”, ressalta.

Apelo

A Santa Casa de Assis está fazendo um apelo à população sobre a importância da doação de sangue.

Atualmente o estoque do Hemonúcleo está baixíssimo e o número da demanda de transfusão aumentou devido aos inúmeros casos de dengue no Município.

Edmar Luís de Oliveira, enfermeiro responsável pela Agência Transfusional da Santa Casa de Assis, pede que as pessoas se solidarizarem com esta causa ‘‘Devido aos inúmeros casos de dengue na cidade de Assis, o estoque de sangue está em situação preocupante, por este motivo precisamos com extrema urgência de doadores para que possamos continuar salvando vidas’’.

O Hemonúcleo do Hospital Regional está instalado na praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/nº e atende de segunda à sexta-feira, das 7 às 12 horas.

Para ser um doador de sangue é necessário: ter entre 18 e 65 anos; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH).


Aparecida deve passar por uma cirurgia no fêmur nesta segunda-feira, 24[/b
>

Redação AssisCity/ Foto: Cedida pela família
+ VEJA TAMBÉM