14 de Dezembro de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Assisense volta a se destacar no Campeonato Brasileiro de Poker


Monti em um dos torneios do BSOP

O Estado de São Paulo é o principal celeiro de craques do poker brasileiro e isso vai além da região metropolitana da capital. A cidade de Assis, localizada a aproximadamente 430 km de distância de São Paulo, já revelou alguns competidores de qualidade no cenário nacional e o principal deles é Marcel Carli.

Com uma trajetória de sucesso no poker brasileiro, o assisense retornou ao bom momento em maio desse ano, quando conseguiu uma ótima colocação no Campeonato Brasileiro de Poker, o BSOP.

No que é reconhecido como o maior campeonato de poker da América Latina, Carli ficou em quinto no Pot Limit Omaha da etapa disputada em Rio Quente, em Goiás. O resultado foi impressionante, especialmente levando em conta o fato de que mais de 100 competidores estiveram na disputa do evento.

Foi o primeiro bom resultado de Carli no BSOP em dois anos, já que sua última boa colocação havia ocorrido em 2017, quando ele ficou entre os 300 primeiros do BSOP Millions, etapa final do campeonato brasileiro em que participaram mais de 3.300 competidores.

Começo de carreira espetacular
Carli conheceu o poker em 2008, quando um amigo lhe ensinou a praticar o esporte da mente. Rapidamente o assisense iniciou sua trajetória no poker online para aprender as nuances da modalidade.

Em entrevista para o site Superpoker, ele disse que iniciou a carreira profissional nas cartas em 2013 e que seus primeiros anos foram espetaculares. "Tenho mesa final de quase todos grandes torneios do brasil, BSOP, BSOP Millions, Navio Milionário, CPH Main Event e High Roller, alguns torneios menores também, além de ter representado a seleção brasileira de poker na disputa da Copa América de Seleções”, afirmou o jogador em entrevista para o site.

A grande conquista da carreira do assisense não veio com um título, mas sim em julho de 2015 com uma quarta colocação na etapa principal do BSOP realizada em São Paulo. Na ocasião, o jogador obteve esse grande desempenho em face de um total de 1.649 inscritos.
Meses mais tarde, numa etapa do BSOP em Brasília, ele ficou com a primeira colocação na modalidade Texas Hold’em e garantiu o seu primeiro título de uma etapa do BSOP.

2015 realmente foi o maior ano da carreira do assisense, já que nesse mesmo ano Carli também esteve ao lado dos competidores Juliano Medeiros, Matheus Adrian, Lucas Penitente e Daniel Silva como um dos representantes do Brasil na conquista da renomada Americas Cup of Poker.

Competidor de boa técnica e que sabe jogar diferentes modalidades, Carli é bem reconhecido no Estado pelos seus feitos e ainda tem muito tempo de carreira pela frente. "O poker é esporte mental, o estudo de matemática, como probabilidade e estatística. Além destes conceitos, é de suma importância ter percepção das pessoas para saber se estão blefando ou não”, disse o jogador, que encara o poker como trabalho.


Carli já é um veterano em torneios do BSOP


Mudança para a capital no intuito de melhorar no poker
Em 2016, Carli anunciou a mudança para São Paulo a fim de melhorar o seu rendimento nas mesas. Como os principais torneios são disputados na capital, o jogador precisava ficar mais perto da ação.

"Fiquei pensando que quase todo mês tinha que vir pra São Paulo e viajar muito pra jogar o campeonato paulista ou pegar avião para outro Estado. Estava gastando muito com hospedagem”, disse Carli sobre a decisão de se mudar para a capital.

Se mudar do interior para a maior cidade do país é um movimento comum de muitos competidores de poker que aspiram maximizar o desempenho nas cartas, principalmente aqueles que focam o jogo nos torneios ao vivo.

Além dos principais torneios do Estado serem disputados na capital, a cidade também conta com um leque enorme de clubes especializados para a prática do poker, como H2 Club, Hijack, Guerra Prime Club, Nuts Hold'em Club e outros.

Retorno aos bons resultados e participações no Campeonato Paulista
Em 2018, Carli voltou aos bons resultados com atuações impressionantes no Campeonato Paulista de Poker (CPH). Em maio do ano passado, por exemplo, ele foi campeão de uma etapa no H2 Club e levou para casa R$ 60 mil.

Mais de 1.500 inscritos participaram do evento que Carli conquistou o título, onsequentemente um dos maiores de sua carreira no poker. Já agora em 2019, Carli também está brilhando no CPH e fazendo bonito no campeonato estadual mais competitivo do país. Em junho, ele foi um dos destaques de uma etapa em Taubaté, no interior do Estado.

Otimismo para o fim do ano
Tendo em conta que São Paulo conta com os melhores competidores do país, se destacar no nível estadual dessa região é muito complicado. Apesar disso, Carli segue jogando em bom nível e o título de uma etapa do CPH do ano passado e as boas colocações nesse ano mostram que ele compete entre os grandes do Estado.

Os melhores resultados da carreira do jogador vieram justamente na capital paulista, como por exemplo o título do CPH do ano passado e a quarta colocação do Main Event realizado em 2015. Também conta o fato de que é muito provável que São Paulo também receba a última etapa da temporada, o BSOP Millions, que marca o encerramento do circuito no ano.

Principal representante de Assis no poker, o retorno ao bom momento no BSOP reforçou que Carli ainda domina muito bem as estratégias do poker e que pode incomodar os outros adversários para o resto da temporada.

Ainda nesse ano, o assisense terá mais algumas chances de brilhar no principal palco do poker brasileiro e suas partidas prometem grandes resultados e fortes emoções para todos os fãs do esporte das cartas.

Divulgação
+ VEJA TAMBÉM