Buscar no site

Programa Vizinhança Solidária é implantado em bairros de Assis

Objetivo é melhorar a segurança pública, incentivando e orientando a comunidade a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento

Divulgação - Trigésimo Segundo Bpmi - Pmesp

  • 03/07/19
  • 10:00
  • Atualizado há 250 semanas

Na noite desta quarta-feira, 26, na sede do 32º BPM/I, o Programa Vizinhança Solidária foi oficialmente implantado nos bairros Santa Cecília e Parque Aquarius, na cidade de Assis.

O Programa Vizinhança Solidária (PVS) da Polícia Militar do Estado de São Paulo consiste em um conjunto de ações voltadas à prevenção da criminalidade, com o objetivo de melhorar a segurança pública, incentivando e orientando a comunidade a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

A segurança pública é dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos, conforme previsto em nossa Constituição Federal. Assim, o Programa Vizinhança Solidária busca a mobilização e o envolvimento da comunidade local, exercendo sua cidadania, na melhoria das condições de segurança pública e, consequentemente, da qualidade de vida.

O PVS é voluntário e pode ser implantado em ruas de um determinado bairro ou de uma região.

A implantação do Programa Vizinhança Solidária na cidade de Assis é uma das metas estabelecidas pelo Conseg Assis Urbano, conselho do qual são membros natos a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Os interessados em obterem maiores informações sobre o programa podem procurar a Companhia da Polícia Militar ou o CONSEG-Conselho Comunitário de Segurança que realiza reuniões toda terceira terça-feira do mês, às 9h, no Espaço Cidadania - Casa dos Conselhos, situado à Rua Cândido Mota, nº 48, Vila Central, em Assis.

Reunião de implantação do Programa Vizinhança Solidária em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais