23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

FEMA capacita funcionários do Hospital Regional de Assis

Funcionários foram instruídos para melhorar o desempenho e os cuidados com os pacientes

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com o Hospital Regional de Assis (HRA), desenvolveu, nos dias 10, 11, 12 e 24 de junho de 2019, uma capacitação para toda a equipe multiprofissional do hospital e estendeu as informações também aos pacientes em sala de espera no ambulatório.

A parceria entre a FEMA e HRA vem acontecendo há algum tempo, de forma que, enquanto os alunos do curso de Enfermagem da FEMA estagiam no hospital, a FEMA retribui com capacitação para o local. O estágio feito pelos alunos os auxilia no conhecimento, prática e experiência na gestão das atividades do cotidiano do profissional.

Em abril deste ano, foi realizada uma capacitação em primeiros socorros aos profissionais da saúde. Agora, com o objetivo de reduzir infecções relacionadas à assistência de saúde, o 5º ano do curso de Enfermagem está desenvolvendo um trabalho de higiene oral para os pacientes com ou sem dependência de cuidados.

De acordo com a professora doutora Adriana Avanzi, pensando no cuidado total dos pacientes, a capacitação realizada pelos alunos da FEMA serviu também para que a equipe conseguisse abordar todos os funcionários do hospital. "Desde enfermeiros até a equipe da copa, responsável pela dieta e alimentação, conseguimos reunir esses profissionais e trazê-los para mais perto, uma vez que a atenção ao paciente não se limita apenas aos enfermeiros e, sim, a toda a equipe que direta ou indiretamente é responsável pelos cuidados com ele”, ressalta a professora.

Os alunos que ministraram a atividade aos funcionários foram capacitados e orientados pela odontologista Juliana Gonzalez e aprenderam tudo sobre as técnicas corretas para instruir funcionários e pacientes da melhor maneira possível.

Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM