12 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Rotaract Clube de Assis tem nova gestão

Participam do grupo jovens com idade entre 18 e 31 anos

Desde o dia 1º de Julho, o Rotaract Clube de Assis está sob nova gestão, que ficará à frente dos trabalhos por dois anos. O Rotaract é uma rede global de jovens de 18 a 31 anos, que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira.

A nova gestão eleita tem como lema "Rotary Conecta o Mundo", que manterá os diversos trabalhos já desenvolvidos pelo grupo em Assis.

O presidente eleito do Rotaract Clube de Assis, Gustavo Henrique da Silva, explica que entre as ações estão o Reflorestaract, que está em sua 2ª edição, trazendo à cidade um pouco mais de áreas verdes, por meio do plantio de árvores frutíferas em diversos bairros da cidade.

"O grupo desenvolve um trabalho direcionado à compra de cadeira de rodas, que coleta lacres de latinhas e vende, usando o recurso para a aquisição de cadeiras de rodas, que são direcionadas ao Clube de Cadeira de Rodas de Assis. Além disso, o grupo desenvolve ainda ações para doação de sangue", salienta.

Gustavo lembra que o Rotaract Clube integra o Rotary Internacional, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo, que inclusive é membro da organização das Nações Unidas (ONU).

O Rotary é a maior ONG - Organização Não Governamental do mundo, que em conjunto com seus jovens parceiros, Interact e Rotaract, pensa no melhor para a comunidade local, além de visar a paz mundial.

"Uma de suas principais missões é desenvolver líderes por meio de trabalho voluntário nas comunidades. Com base em fortes fatores éticos, temos como propósito a promoção do trabalho em equipe, das relações internacionais, do desenvolvimento de profissional, bem como o serviço à comunidade, para assim formarmos jovens líderes capazes de transformar nosso meio. O lema do Rotaract é ‘companheirismo através do servir’, que expressa bem o equilíbrio das atitudes de seus integrantes”, conclui.

divulgação - A nova gestão ficará à frente do Rotaract no biênio 2019/2020
A nova gestão ficará à frente do Rotaract no biênio 2019/2020

A nova gestão ficará à frente do Rotaract no biênio 2019/2020


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM