23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Saiba como o roteador influencia na velocidade da sua internet

Equipamento é fundamental para que você navegue sem prejuízos

Divulgação

Se você tem um bom pacote de internet ultra banda larga, mas tem sentido dificuldades na conexão e na velocidade de navegação, saiba que o problema pode estar no roteador.

O roteador é o equipamento que distribui o sinal e permite que diversos aparelhos sejam conectados a uma mesma rede. Porém, se o aparelho não tem a tecnologia necessária para suportar a velocidade da internet, a distribuição também fica prejudicada.

Sempre buscando as melhores soluções tecnológicas para seus clientes, a Operadora OAI trabalha com a marca de roteadores HUAWEI, que é líder no mercado de fibra óptica e wireless.

O técnico em Tecnologia da Informação, Vinicius Marchete, explica que o diferencial da empresa é oferecer de forma gratuita esse equipamento super moderno.

"Nossa Unidade de rede óptica conta com a tecnologia AC, que permite atingir velocidades superiores a dos roteadores comuns. Nós oferecemos ao cliente esse roteador sob comodato e com wi-fi incluso, fazendo com que o cliente não precise gastar dinheiro com outros equipamentos para ter a melhor conexão”, afirma.

Mas o que é tecnologia AC?

Trata-se de um protocolo de rede que garante a possibilidade de maior velocidade via conexão wireless pela frequência 5Ghz do roteador. Popularmente conhecido como Dualband, os roteadores que contém essa tecnologia possuem duas bandas de conexão, sendo a convencional de 2.4Ghz, que sofre de interferência de basicamente todo objeto que faz conexão sem fio, e a largura de 5Ghz, que garante uma internet mais estável, rápida e eficiente.

Divulgação - Operadora OAI trabalha com a marca de roteadores HUAWEI, que é líder no mercado de fibra óptica e wireless
Operadora OAI trabalha com a marca de roteadores HUAWEI, que é líder no mercado de fibra óptica e wireless


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM