Buscar no site

Polícia Civil de Cândido Mota esclarece seis dos sete roubos ocorridos no município na 1ª quinzena de julho

Dois dos crimes foram praticados por adolescentes

Redação AssisCity

  • 17/07/19
  • 08:00
  • Atualizado há 248 semanas

A Polícia Civil de Cândido Mota esclareceu seis dos sete roubos registrados no município na primeira quinzena de julho.

O delegado titular de Cândido Mota, Gustavo Barbosa de Siqueira, explica que a maioria dos roubos ocorreram em estabelecimentos comerciais.

"Já estão devidamente identificados os autores de seis dos sete roubos, destes crimes, dois foram praticados por adolescentes, sendo que a Polícia Judiciária já realizou o trabalho de apuração de autoria, produção dos elementos de prova, relatório, reconhecimentos e oitiva dos autores e já houve o relatório final do procedimento, com a representação pela internação dos responsáveis pelos crimes", considera.

O delegado lembra que em outros dois casos, houve a prisão em flagrante, devidamente convertida em prisão preventiva e a finalização do Inquérito Policial, com a manutenção do autor dos crimes preso, como forma de garantia da segurança da sociedade, isto é, garantia da ordem pública.

"O individuo autor de dois roubos já está preso; já foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão de mais dois criminosos; em relação aos demais crimes, a autoria e demais circunstâncias estão sendo devidamente documentadas, mas devido ao fato dos procedimentos ainda estarem em andamento as demais informações sobre conclusão e prisões serão fornecidas à população oportunamente, até mesmo como forma de garantia da eficácia dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos", ressalta.

De todo modo, a Polícia Civil realiza esforços contínuos como força de assegurar a segurança pública, que é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, nos exatos termos do artigo 144 da Constituição da República de 1988.

divulgação - Equipe da Polícia Civil de Cândido Mota
Equipe da Polícia Civil de Cândido Mota

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais