19 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Echaporã implanta método de ensino inovador, aliando tecnologia e conteúdo didático

O método Escola do Futuro é baseado em uma plataforma digital

Mais uma vez a cidade de Echaporã sai na frente quando o assunto é investimento em uma Educação de qualidade. É fato que a tecnologia, quando bem utilizada, torna-se grande aliada da escola no desafio de educar crianças e adolescentes em pleno século 21.

Tendo isso em mente, a gestão do prefeito Gustavo implantou um método inovador de ensino, já bastante utilizado em países de primeiro mundo que, no município, recebeu o nome de Escola do Futuro. Trata-se de um método de ensino baseado em uma plataforma digital do Google, contando com recursos digitais voltados ao apoio dos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora de sala de aula.

Por meio da utilização de diferentes mídias que colaboram para a melhoria do aprendizado, a combinação entre conteúdo didático e digital proporcionará colaboração, interatividade, conhecimento e cidadania, como ferramentas pedagógicas.

Ao invés de caneta e lápis, os alunos echaporenses usarão tablets. A Escola do Futuro vai ajudar os professores a organizarem aulas mais atrativas, interessantes e engajadas. Ela também poderá auxiliar os alunos a estudarem sozinhos, pois oferece recursos atrativos e proveitosos aos estudantes.

Echaporã, com isso, está na vanguarda da Educação na região, trazendo novos métodos que podem ser, no futuro, referência para outros municípios. "Nosso objetivo é incentivar a autonomia dos nossos alunos, preparando-os para a sociedade atual. Fazer uso desses recursos em sala de aula ajuda no compromisso da escola de formar e preparar o aluno para o Século 21”, comenta o prefeito Gustavo.

divulgação - Em vez de caneta e lápis os alunos de Echaporã utilizarão tablets
Em vez de caneta e lápis os alunos de Echaporã utilizarão tablets


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM