15 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Cipas da Santa Casa de Assis Elegem novos membros

Os processos de eleição foram coordenados pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT da Santa Casa de Assis

Nos meses de junho e julho, a Santa Casa de Assis e os Ambulatórios Médicos de Especialidades – AME’s de Assis e Ourinhos realizaram os processos de eleição e posse das suas novas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes - CIPAs, para gestão de 2019/2020.
Na Santa Casa de Assis a posse ocorreu no dia 19 de junho. No AME Ourinhos os novos cipeiros foram empossados no dia 28 de junho. E no AME Assis a cerimônia foi realizada no dia 16 de julho.

Para assumir o desafio, antes mesmo da posse, os cipeiros participaram de um treinamento sobre Estudos das Condições de Trabalho e Processo Produtivo, Metodologia de Investigação e Análise de Acidentes e Doenças do Trabalho, Noções sobre Acidentes e Doenças do Trabalho, Noções sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária, Princípios gerais de Higiene do Trabalho e de Medidas de Controle dos Riscos, Organização da CIPA, Elaboração de Mapa de Risco, EPC’s e EPI’s, Primeiros Socorros e Noções sobre Prevenção e Combate a Incêndio.

Os treinamentos foram ministrados pelas equipes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, de Enfermagem do Hospital Central, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH da Santa Casa de Assis e AME’s.

A CIPA é um grupo de profissionais que juntos atuam para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores. A Comissão é composta por funcionários, seguindo o dimensionamento estabelecido pela Norma Regulamentadora nº 05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse o site.

divulgação - Os integrantes das comissões participaram de treinamentos antes mesmo da posse
Os integrantes das comissões participaram de treinamentos antes mesmo da posse


divulgação - Na Santa Casa de Assis a comissão foi empossada no dia 19 de junho
Na Santa Casa de Assis a comissão foi empossada no dia 19 de junho


divulgação - A diretoria da Cipa do Ame de Assis foi empossada no dia 16 de julho
A diretoria da Cipa do Ame de Assis foi empossada no dia 16 de julho


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM