23 de Agosto de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » BRASIL

Após estudo sobre peles brasileiras, Boticário aumenta oferta de bases

Pela diversidade populacional do país, muitas brasileiras encontram dificuldade para encontrar uma cor de base que atenda ao seu tom de pele

Para aumentar o alcance de público para seus produtos de maquiagem, o Grupo Boticário - empresa de cosméticos e perfumaria - encomendou uma pesquisa inovadora, que revelou que no Brasil existem 168 diferentes tons de pele. Desses, 32 variações são mais recorrentes e correspondem a 98% da população. O Boticário utilizou os dados da pesquisa para renovar a linha Make B e a companhia já prevê um aumento de 7% no faturamento para o ano de 2019, provavelmente impulsionado pelas novidades recentemente lançadas.

Pela diversidade populacional do país, muitas brasileiras encontram dificuldade para encontrar uma cor de base que atenda ao seu tom de pele, principalmente entre as marcas internacionais, que trabalham com cartelas limitadas.

Pensando nisso e com os dados da pesquisa em mãos, O Boticário criou 14 novos agrupamentos para desenvolver uma nova linha da Make B., que promete ser muito mais inclusiva, e em breve estará disponível no nas lojas.

Os consumidores poderão encontrar 14 diferentes cores da Make B. Base Líquida Matte Effect, 8 cores da Make B. Base Líquida Air Power - com FPS 55 - e ainda 6 cores do Make B. Corretivo Facial Flash Iluminador. Além disso, houve uma mudança na classificação das cores, que antes era feitas por nomes, e agora serão diferenciadas por números, para facilitar na hora da escolha.

A recomendação dada por maquiadores profissionais para saber qual a cor ideal de base é aplicando o produto no maxilar pegando um pouco do rosto e do pescoço. Escolher o seu produto baseado na mão é um grande equívoco e pode te levar a comprar a cor errada.

O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil com 3724 unidades espalhadas pelo país, de acordo com relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), - apesar de registrar uma queda no número de lojas, que eram 3762 no ano anterior. É ainda o principal braço do Grupo Boticário, mas também fazem parte da companhia as marcas Quem disse, Berenice?, Eudora, The Beauty Box, Vult e Multi B.

Maquiagem para as brasileiras

As brasileiras, em geral, são muito vaidosas e estão antenadas às tendências do segmento de maquiagens, como os batons matte, que viraram febre nos últimos anos por prometerem longa duração. O número de batons com esse efeito disponíveis no mercado é considerável.

A mulher brasileira tem características muito diversas e ao mesmo tempo particulares, típico de um país que carrega em sua história uma miscigenação muito grande. Por isso, a indústria nacional de cosméticos sempre se preocupou em investir para diversificar o leque de produtos oferecidos, visando possibilitar um aumento no número de consumidores atingidos pelas marcas. É o caso da Natura, que trabalha com obra-prima nacional, sustentável, e procura atender à todos os tipos de pele com seus produtos.

O Brasil é o terceiro país do mundo que mais consome produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. Somente o segmento de maquiagem faturou 8,31 bilhões de reais em 2017, segundo dados da Euromonitor.

Pixabay - Após estudo sobre peles brasileiras, Boticário aumenta oferta de bases
Após estudo sobre peles brasileiras, Boticário aumenta oferta de bases


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM